03 regras para um bom clipping

O clipping é o monitoramento diário de notícias que possibilita que o cliente tenha conhecimento de qualquer tipo de inserção na imprensa relacionada a ele. Faz parte da gestão de imagem da sua empresa, já que detecta o que as pessoas pensam e falam sobre a sua marca, possíveis crises, monitoramento de concorrentes e os seus resultados. Para um bom #clipping, é preciso:

1️⃣ Personalização. Cada empresa ou marca tem um processo único de clipagem, ou seja, nada de conteúdo genérico!

2️⃣ O relatório deve ser entregue pelo assessor responsável para os profissionais que ocupam funções estratégicas dentro da empresa, sendo possível, assim, mensurar os resultados dos trabalhos de mídia.

3️⃣ Independentemente da periodicidade do relatório, é necessário que o clipping classifique as notícias como positivas, neutras ou negativas. As notícias negativas merecem uma atenção imediata, para que você consiga evitar e gerenciar crises, por exemplo.

A partir da construção desse conjunto de notícias sobre seu nome ou de sua empresa, é possível enxergar falhas, pontos fortes e oportunidades. Um bom relatório de clipping é, portanto, um passo estratégico para o monitoramento dos resultados da sua empresa na mídia. Você já sabia disso?

What's App